Motivos para contratar um plano dentário sem carência
Todo mundo sabe que um plano odontológico é imprescindível para aqueles que querem cuidar da sua saúde bucal e garantir um belo sorriso. Porém, em um plano convencional, os beneficiários precisam esperar um certo tempo para poderem começar a usufruir de determinados procedimentos oferecidos pelos convênios. É justamente nas situações em que o paciente precisa ou quer ter um acesso imediato a estes serviços, que o período de carência pode acabar se transformando em um fator prejudicial. Nesse sentido, um plano dentário sem carência, apesar de mais caro, facilita (e muito) o acesso rápido e instantâneo à consultas e tratamentos, sejam eles estéticos ou odontológicos, de acordo com a cobertura de cada plano. Veja alguns benefícios desse plano:
- Mais segurança;
- Equilíbrio nos gastos;
- Cobertura durante emergências;
- Prevenção da saúde bucal.
O que significa carência?
A carência é uma determinação legal, prevista em contrato e autorizada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que compreende o período no qual o beneficiário paga a mensalidade do plano, mas ainda não tem acesso a determinados procedimentos contratados. Apesar de legal e bastante comum, esse tempo de espera pode gerar alguns inconvenientes aos pacientes, principalmente em situações de risco ou emergências. Visto que, para usufruir de certos procedimentos durante essa fase, o associado precisar deverá arcar com os custos normais de uma consulta particular.
Vantagens do plano dentário sem carência
Embora o fator rapidez seja o principal beneficio de um plano dentário sem carência, vale frisar que o imediatismo não é a única vantagem que este tipo de plano pode oferecer para você e/ou para sua família. Optando por um plano dentário sem carência, além de tempo, você também ganha em segurança e economia. Confira abaixo dois importantes motivos que justificam a contratação de um plano dentário sem carência e depois coloque tudo na ponta lápis, certamente, você vera que vale a pena contratar um.
Economia com plano odontológico
Ter um plano dentário sem carência é, antes de tudo, ter a certeza que você poderá contar com profissionais especializados quando você precisar. Além disso, é a forma mais adequada para controlar seus gastos no final do mês. Afinal, em planos convencionais, os gastos implícitos com procedimentos dentários, sejam eles de emergência ou não, feitos durante o período da carência são cobrados a parte. O plano dentário sem carência, por outro lado, dá direito a uma série de procedimentos que podem ser feitos no momento que médico e paciente julgarem necessário.
Segurança e amparo em situações de emergência
O plano dentário sem carência cobre e assegura, desde do ato de contratação, o atendimento dos beneficiários em situações de urgências e emergências, alguns consultórios e clínicas credenciadas, por exemplo, também possuem atendimento 24 horas e podem te ajudar em situações inesperadas, independentemente do horário em que elas ocorram.
Se você ainda não tiver certeza das vantagens do plano dentário sem carência, repense o quanto você gastaria com a sua saúde bucal e com a saúde bucal da sua família em consultas particulares e até mesmo fazendo uso de procedimentos simples, depois disso compare este valores com as mensalidades de um plano dentário sem carência, com certeza, o segundo saíra bem mais em conta.