Saiba mais sobre como clarear os dentes com sal
A busca pelo sorriso perfeito faz as pessoas aderirem a diversos métodos, desde tratamentos estéticos até receitas caseiras. Nesse sentido, muitas delas procuram saber como clarear os dentes com sal, já que essa é uma dica bastante comum para deixar o sorriso mais branco.
No entanto, especialistas advertem que saber como clarear os dentes com sal não é uma opção recomendada, já que o uso excessivo do produto pode danificar os dentes, atingindo o esmalte deles. Por isso, embranquecer os dentes é um procedimento que só traz resultados positivos e eficazes no dentista.
Como evitar o escurecimento dos dentes
O escurecimento dos dentes pode ser causado por diversos motivos, como o envelhecimento natural do esmalte, higienização irregular e consumo de determinados alimentos. Nesse sentido, em vez de descobrir como clarear os dentes com sal, recomenda-se tomar algumas medidas para evitar esse problema, como:
- Ingerir bastante água, mas evitar as águas minerais de garrafa, já que contam com pouco flúor;
- Diagnosticar e tratar o bruxismo, caso existem os sintomas, pois o ranger involuntário dos dentes destrói o esmalte;
- Não fumar, pois a nicotina é prejudicial para o esmalte do dente;
- Evitar a ingestão em excesso de bebidas bastante pigmentadas como vinho, chá, café e refrigerantes de cola;
- Realizar a limpeza da região bucal por, pelo menos, a cada seis meses no consultório do dentista, com o objetivo de eliminar placas bacterianas e evitar problemas ou doenças bucais;
- Higienizar de forma adequada a região bucal todos os dias, utilizando a escova de dente, o fio dental e o antisséptico bucal recomendado pelo dentista. Lembrando que a escova e o fio dental devem ser utilizados após cada refeição, enquanto o enxaguante precisa ser usado na parte da noite para conter a proliferação de bactérias na boca durante o sono.
Tratamentos para deixar o sorriso branco
Como clarear os dentes com sal não é uma medida recomendada, então os paciente precisam adotar tratamentos estéticos no dentista, como o clareamento dental. Nesse caso, é possível escolher o clareamento à laser, que consiste em utilizar a luz pulsada sobre os dentes para clareá-los. Alguns pacientes conseguem o resultado desejado em somente uma sessão, mas, no geral, são necessárias pelo menos três.
Para pacientes que não querem fazer o tratamento no consultório, existe a possibilidade de realizar o clareamento caseiro. Diferentemente do clareamento à laser, o caseiro necessita de uma moldeira fabricada pelo dentista, com um gel clareador, que deve ser utilizada em casa de acordo com as recomendações do profissional. Dessa forma, esse procedimento deve ser acompanhado por um especialista, ainda que não seja realizado no consultório odontológico. Assim como o clareamento à laser, o caseiro é capaz de fornecer um resultado incrível para o paciente, que passa a ter um sorriso mais branco e bonito.
Outra opção é inserir as populares facetas de porcelana, que modificam não somente a cor do dente como outras características, dentre elas a posição dos dentes, o formato e o tamanho. Dessa forma, existem diversas opções para embranquecer os dentes sem precisar saber como clarear os dentes com sal.