Saiba como clarear os dentes com limão
Com a explosão dos dentes brancos aparecendo em todas as mídias, as pessoas passaram a buscar cada vez mais os diferentes procedimentos estéticos voltados para o clareamento dos dentes. Entre eles, existem as lentes de contato e as diferentes opções de clareamento dental. Enquanto isso, quem não pode arcar com esses tratamentos opta por receitas caseiras e uma delas é para saber como clarear os dentes com limão.
Essa dica de como clarear os dentes com limão existe há diversas décadas, mas os dentistas não aconselham a utilizá-la. Afinal, por ser cítrico, o limão pode desgastar o esmalte dos dentes e prejudicar a saúde bucal. Por isso, o ideal é consultar um dentista para saber como clarear os dentes.
Motivos para o escurecimento dos dentes
Com o passar dos anos, torna-se comum que as pessoas percebam que os dentes vão começando a escurecer. A progressiva perda do sorriso branco pode ser ocasionando por diferentes fatores, dentre eles:
- Envelhecimento natural do esmalte;
- Consumo de cigarro;
- Excesso de flúor;
- Consumo em excesso de bebidas como suco de uva, café, refrigerantes de cola e vinho;
- Higienização bucal realizada de forma incorreta;
- Tetraciclina, que é um antibiótico utilizado para combater infecções.
São por motivos assim que as pessoas procuram como clarear os dentes com limão, mesmo não sendo apropriado.
Tratamentos para deixar os dentes mais brancos
Se for constatado em estágio inicial, o escurecimento pode ser facilmente eliminado com uma limpeza profunda no dentista. Nada de como clarear os dentes com limão. No entanto, caso esteja fixado nos dentes por um longo período, torna-se necessário começar um tratamento estético no consultório odontológico para conseguir um clareamento efetivo do sorriso. Geralmente, o paciente pode escolher entre o clareamento dental e as facetas de porcelana. Na primeira opção, é possível fazer o clareamento dental caseiro, à laser, farmacêutico ou com luz de LED, cada um com diferentes benefícios.
No caso do clareamento caseiro, o dentista analisa os dentes do paciente e recomenda o clareamento ao se basear na cor dos dentes do paciente. Depois dessa etapa, ele fabrica um molde da arcada dentária para criar a moldeira com gel clareador, responsável por clarear os dentes. Com isso, o paciente passa a utilizar a moldeira pelo tempo que o dentista recomendar.
Já no clareamento à laser, o dentista utiliza uma luz pulsada bastante eficaz. Com isso, o paciente pode ter o resultado desejado em pouquíssimo tempo. Em relação ao clareamento com LED, o profissional usa fotoativação por luz de LED e uma concentração alta do gel clareador, então esse procedimento é ideal para pessoas que buscam um tratamento tão rápido quanto o clareamento à laser.
Por fim, ainda existe a possibilidade de comprar um produto farmacêutico, como as tiras branqueadoras, o gel clareador ou as moldeiras pré-fabricadas, aplicando assim o produto nos dentes. Vale lembrar que, assim como os outros tipos de clareamento, esse também deve ser acompanhado pelo dentista.
Esqueça essa ideia de como clarear os dentes com limão! Para quem não quer fazer clareamento, o ideal é inserir as facetas de porcelana. Com elas, o paciente pode não somente modificar a cor dos dentes como as posições, formatos e tamanhos, obtendo assim um sorriso verdadeiramente novo.